SÃO PAULO (Reuters) – Clientes da maior corretora digital de valores do Brasil, Xp Inc enfrentaram problemas de acesso à plataforma da companhia nesta quarta-feira devido a um alto volume de utilização do sistema, afirmou a empresa.
Um representante da XP afirmou que a empresa está trabalhando para resolver o problema, que ocorre em dia em que o principal índice da bolsa de São Paulo, Ibovespa, despenca diante de preocupações de investidores globais sobre a disseminação do coronavírus fora da China.
“O sistema apresentou intermitência para alguns clientes por conta do grande volume de acessos”, disse a XP, que tem 1,7 milhão de clientes e cerca de 410 bilhões de reais sob custódia.
A companhia afirmou que o número de acessos a sua plataforma nas primeiras três horas de negociação desta quarta-feira foi cinco vezes maior que a média.
Por Carolina Mandl
Clear Corretora
Recentemente usuários da Clear Corretora relataram instabilidade na plataforma de negociação que fez aumentar o número de reclamações no site ReclameAqui .
A Clear faz parte do grupo da XP Investimentos, bem como a Rico. Em 2018, a clear zerou a corretagem em todas as operações e a demanda cresceu muito que acabou ocasionando problemas de instabilidade.
Esta notícia foi publicada em 26 de fevereiro de 2020