O PicPay, plataforma de pagamentos, suspendeu suas operações com criptomoedas devido à “indefinição regulatória” no setor de ativos digitais. Anderson Chamon, vice-presidente de produtos e tecnologia do PicPay, afirmou em comunicado que a empresa poderá retomar suas atividades nesse mercado assim que houver mais clareza sobre o tema.
A partir de agora, os usuários não poderão mais adquirir tokens na plataforma. Aqueles que possuem saldos em criptomoedas no PicPay terão a opção de liquidar seus ativos sem cobrança de taxas até o dia 11 de dezembro. Para aqueles que desejarem manter suas criptomoedas, será possível realizar a portabilidade para a exchange brasileira Foxbit, manifestando o interesse através do aplicativo a partir do dia 30 de outubro, conforme informado no comunicado.
Chamon ressaltou que, mesmo com a suspensão das operações, o PicPay continua acreditando na tecnologia blockchain e está disposto a colaborar com o Banco Central para impulsionar e popularizar esse novo mercado no Brasil.
O PicPay foi a segunda plataforma a suspender suas atividades na semana passada. A Xtage, pertencente à XP Inc, anunciou na quarta-feira (18) que encerrará suas operações em 15 de dezembro. Os clientes terão até essa data para vender seus ativos, sem cobrança de taxas.
Com informações Infomoney
Esta notícia foi publicada em 23 de outubro de 2023