O PayPal pode usar o serviço de corretagem da Paxos para negociação de criptomoedas a seus serviços.
Após que o PayPal está se preparando para fornecer um serviço integrado de negociação de criptomoedas, outro boato afirma que isso será fornecido pela Paxos Crypto Brokerage .
Há alguns dias, a Paxos anunciou o lançamento deste novo serviço que permite que outras empresas integrem a compra, venda, custódia e envio de criptomoedas em seus aplicativos.
É uma solução baseada em API que fornece acesso direto e imediato aos mercados de criptomoedas de maneira totalmente compatível.
A primeira empresa a escolher a Paxos Crypto Brokerage foi a Revolut US, oferecendo a seus clientes americanos não apenas compra e venda, mas também armazenamento de tokens. Como esse serviço é baseado na API, o aplicativo que o utiliza atua como uma interface com o usuário, enquanto todos os recursos operacionais que envolvem o manuseio da custódia de criptomoedas residem fisicamente nos servidores do Paxos.
Na verdade, isso permite que os usuários dos aplicativos possuam os tokens, mesmo que o serviço seja custodial.
Nem o PayPal nem Paxos negaram esses rumores, o que sugere que pode ser verdade.
O CEO e co-fundador da Paxos, Charles Cascarilla , disse: “A revolução dos ativos digitais começou e mais e mais empresas como a Revolut vão chegar”.
Para oferecer preços competitivos, o PayPal deve poder atrair um mercado com ampla liquidez, que até o momento ainda falta no espaço de criptomoedas. O uso de um serviço como o oferecido por Paxos resolve esse problema.
Paxos e PayPal são empresas, em conformidade com as regulamentações americanas , e talvez seja também por esse motivo que Paxos tenha sido escolhida como parceira pela Revolut para o mercado americano.
No entanto, ainda não está claro quais criptomoedas serão negociáveis no PayPal.
Veja também: TransferWise recebe licença do BC para operar como corretora de câmbio
Esta notícia foi publicada em 21 de julho de 2020