A Nike superou a concorrência com suas vendas de NFT este ano. Os projetos relacionados a NFT da Nike fizeram a empresa faturar mais de US$ 185 milhões em receita, colocando-se como a marca mais lucrativa.
A empresa de marca esportiva arrecadou US$ 1,3 bilhão em volume de transações com US$ 93 milhões em vendas primárias de NFTs, gerando US$ 92 milhões na forma de royalties.
Dados da Dune Analytics, empresas como Dolce & Gabbana, Tiffany, Gucci e Adidas liderando a onda NFT.
A D&G lidera com mais de 9.000 transações, seguida de perto pela Gucci com quase 4.000. A Tiffany, por outro lado, conseguiu acumular apenas 74 negócios. Embora a Adidas tenha ficado em quinto lugar em termos de receita total, ela ostentou a segunda maior quantidade de transações, com mais de 51.000.
O que é NFT?
NFT é a sigla para non-fungible token, ou token não fungível, um ativo criado a partir da tecnologia blockchain que serve como identidade digital de um item. O NFT assegura a autenticidade daquele item, que é único. Ou seja, o ativo garante a posse de um bem exclusivo, que nenhuma outra pessoa tem.
Esta notícia foi publicada em 24 de agosto de 2022