O CEO da Mastercard, Michael Miebach, afirmou em uma teleconferência que é importante para a empresa estar no mercado de criptomoedas.
O Mercado de criptomoedas cresceu muito e agora as principais empresas estão se rendendo ao Bitcoin. A plataformas de serviços financeiros estão tentando se adaptar ao ecossistema financeiro em constante mudança.
Durante uma teleconferência, o CEO da Mastercard, Michael Miebach, revelou que a empresa está desenvolvendo uma nova iniciativa para ajudar as startups e uma plataforma de teste virtual para bancos centrais.
De acordo com Miebach, o mercado de criptomoedas ainda é relativamente novo e as pessoas estão curiosas para saber exatamente como ele funciona. E a Mastercard planeja ser o elo que os ajudará a entender os casos de uso e os impactos.
“O que acreditamos fazer é trazer uma perspectiva para o mercado como um provedor de pagamento multimercado. Temos que estar neste espaço porque as pessoas estão em busca de respostas ”, disse o CEO.
Mastercard deve aceitar criptomoedas
Miebach divulgou que a Mastercard em breve fornecerá suporte para transações com criptomoedas, com a condição de que os emissores sigam estritamente os regulamentos financeiros e garantam a segurança dos usuários.
Com vários investidores institucionais e individuais cada vez mais interessados em criptomoedas, facilitadores de pagamento como a Mastercard decidiram fornecer suporte para evitar a perda de seus clientes para os concorrentes.
A empresa já tinha anunciado que estava indo além dos cartões criptografados para oferecer suporte a pagamentos diretos em “criptomoedas selecionadas” mas não em Bitcoin.
Fonte: cryptopotato
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 30 de julho de 2021