A marca de roupas femininas brasileira, Marisa, anunciou que fechará 91 de suas lojas, um processo que acarretará um custo de R$ 62 milhões para a empresa. Atualmente, a rede possui 334 lojas, das quais 163 são pontos comerciais localizados em áreas urbanas.
Com essa decisão, a empresa perderá aproximadamente 27% de sua presença nacional. No primeiro trimestre deste ano, a empresa já havia registrado uma perda líquida de R$ 149 milhões, um aumento de 64,2% em relação a 2022, de acordo com o jornal Estadão.
A Marisa já havia fechado 25 lojas entre março e abril e mais 33 em maio. Espera-se que esse número seja acrescido de outras 33 em junho. As lojas selecionadas para encerramento não representavam ganhos ou custos significativos para a empresa diante dos altos custos operacionais.
Apesar da redução na sua presença no país, a empresa prevê uma redução de despesas de R$ 52 milhões. Desse total, R$ 32 milhões virão de uma reestruturação organizacional, R$ 10,5 milhões de uma revisão das atividades e R$ 9 milhões dos cargos de gestão.
Esta notícia foi publicada em 18 de maio de 2023