Magazine luiza continua voando na B3, após Itaú BBA elevar as recomendações a outperform de Magalu com a projeção de um crescimento de 20% para o e-commerce até o fim de 2020 e de 2021.
Magazine (MGLU3) continua sendo preferencia entre as recomendações das corretoras.
As 11:44 o papel da empresa operava em alta de (3,51%), cotado à R$ 44,26, chegando bater a máxima do dia de R$ 44,35.
Veja também: Magazine Luiza, aprova pagamento de R$ 112 mi em juros sobre capital próprio
Magazine case de sucesso
Em 2011, o Magazine Luiza trouxe ao mercado a primeira iniciativa de social commerce do Brasil, o Magazine Você, novidade que mudou o jeito de fazer negócios nas redes sociais, oferecendo a oportunidade de empreender sem a necessidade de um investimento financeiro.
É a primeira iniciativa de social commerce no Brasil, com uma venda realizada por meio da relação social entre as pessoas, usando a plataforma de e-commerce do Magazine Luiza. O “dono” da loja Magazine Você monta uma vitrine e pode vender qualquer produto do Magazine Luiza para seus amigos e conhecidos.
O Magazine Você ampliou o número de lojas, quando abriu o projeto para o público em geral – antes deste momento, apenas familiares de colaboradores podiam criar suas lojas. Diversas ações de marketing são desenvolvidas para reforçar a divulgação do novo modelo de vendas online nas redes sociais e no Google. Ao final de 2014 o Magazine Você chegou a mas de 200 mil lojas neste formato.
Magazine Luíza ganhou destaque mundial graças a uma série de valores e princípios compartilhados que, quando instituídos na empresa, orientam o jeito de ser e de se relacionar entre membros da empresa.
Esta notícia foi publicada em 17 de outubro de 2019