O aplicativo iFood tem enfrentado instabilidade desde quarta-feira (28), resultando em atrasos nos pagamentos para entregadores e parceiros. As redes sociais estão repletas de reclamações, com os motoristas expressando frustração pela demora em receber seus pagamentos semanais.
Com isso, começou a circular na rede a notícia de que a plataforma do iFood havia sido hackeada e que os hackers haviam roubado cerca de R$ 174 milhões da empresa. No entanto, a empresa desmentiu o boato de ataque hacker e reconheceu um problema no processamento dos pagamentos por meio da instituição bancária, lamentando a situação.
“Estamos trabalhando em conjunto com o banco para garantir que os valores sejam disponibilizados aos motoristas e parceiros o mais rápido possível. Esperamos resolver essa questão ao longo do dia”, afirmou o iFood.
Comunicado do ifood:
Repasses Bancários Normalizados
Nós, do iFood, lamentamos pelos transtornos causados pelos atrasos nos repasses e pedimos desculpas por essa situação. Os problemas técnicos que afetaram as transferências dos repasses foram solucionados e, após esforços conjuntos com nossa instituição bancária, conseguimos normalizar as operações de pagamento e todos os repasses já foram realizados. Agradecemos pela compreensão.
Equipe iFood
A pedido, foi realizada uma correção:
- Demissão de 355 funcionários: A demissão dos 355 funcionários ocorreu há mais de um ano, não recentemente como constava na matéria.
Matéria atualizada: 01/03/2024 às 10h47.
Esta notícia foi publicada em 29 de fevereiro de 2024