O Google Argentina ficou offline na noite da última quarta-feira, (21). O domínio do buscador mais acessado do planeta ficou por algumas hora nas mãos de um jovem de 16 anos que alegou tê-lo registrado em seu nome no Registro de Domínio da Internet.
Os primeiros relatos de falhas não demoraram e começaram a aparecer. Muitos que tentavam acessar o domínio do google (http://google.com.ar) deparava com o site offline, coisa rara de acontecer.
Ao pesquisar no site nic.ar o domínio, google.com.ar, apareceu registrado com a data recente (21 de abril de 2021) em nome de Nicolás David Kuroña.
“O domínio expirou, estava disponível para compra. É tudo legal”, afirmou no Twitter. Diante das dúvidas e outros tweeters, ele explicou: http://google.com.ar estava disponível e eu comprei.”
Consultado por um jornalista, ele explicou que pagou a fatura em conformidade para registrar o domínio, uma operação que custou 270 pesos, cerca de R$ 16,00 reais.
Os Domínios que terminam em .ar expiram uma vez por ano e são perdidos quando não são renovados. Após uma hora de incerteza, reclamações e até memes, o domínio voltou ao ar e como propriedade já constava a gigante de tecnologia, Google, Inc., com a data de vencimento em 8 de junho de 2021.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 24 de abril de 2021