Segundo análise, a criptomoeda possui algumas características suspeitas que indicam a possibilidade de golpe
Conforme a lista de moedas virtuais crescem e evoluem, aparecem esquemas mais elaborados, e a identificação de tokens suspeitos se torna cada vez mais difícil.
O site Token Sniffe, tem a função de analisar e identificar tokens fraudulento e, com sorte, ajudar a prevenir uma eventual perda de capital dos investidores.
Criptomoeda Brasileira Xiglute Coin (XGC)
A criptomoeda Xiglute Coin (XGC) virou alvo de suspeitas após o Token Sniffe, site que faz auditoria verificar questões envolvendo a criptomeda Brasileira.
O site encontrou linhas de comando no código fonte da Xiglute Coin que permite o desenvolvedor parar todas as transações criptográficas referente a moeda. Ou seja, se o desenvolvedor quiser, pode reter toda liquidez (dinheiro) dos investidores.
Outra característica que denota estranheza é a sua forma de compra. O usuário precisa fazer um Pix para a conta no Banco do Brasil da XIGLUTE REDE SOCIAL LTDA para que o próprio projeto envie os tokens ao seu endereço. Normalmente, ao adquirir uma shitcoin, a forma correta e confortável seria por uma bolsa centralizada como a Binance ou, por uma bolsa descentralizada como a PancakeSwap.
Segundo reportagem do site Portal Bitcoin, a XGC usa o white paper que seria uma cópia idêntica do white paper da SafeMoon. Esse documento é fundamental para qualquer projeto de criptomoeda, não possuir quase nenhum texto original, com o desenvolvedor se limitando a apenas alterar o nome e os valores das taxas também causa estranheza.
XiGlute Coin
Foi criada em 2012 pelo empresário Dario Candido. O projeto afirma que a cada transação realizada entre os holders, 4% desse valor é retirado da reserva de moedas fora de circulação e convertido da seguinte forma: 2% é redistribuído a todos os holders e 2% são “queimados”, como forma de diminuir a oferta de moedas no mercado e aumentar sua valorização.
“Executamos um passo a passo para garantir 100% de segurança em todo o processo e todos os detalhes são apresentados aos investidores de forma clara e interativa”, assegura Cândido.
Rede Ethereum
O criptoativo, é baseado no padrão ERC-20 Ethereum. Usando os próprios padrões de token ERC-20 da Ethereum, qualquer um pode criar seu próprio token e programar as características desejadas da moeda, como sua segurança, parâmetros, com os quais contratos inteligentes estão sujeitos.
Criptomoeda Brasileira Vira lata finance
Vira lata finance também foi alvo de denúncias em um dossiê de 21 páginas publicado por especialistas em criptomoedas em que afirmaram que Vira-lata Finance ($REAU), não era apenas uma brincadeira, muito menos uma concorrente da Dogecoin e sim um esquema ponzi.
Segundo relatório, chamou atenção a alta concentração das moedas ($REAU) em poucas carteiras. O fato de não saber ao certo quem o criou levanta indícios que a Vira-lata finance pode ser scam.
Tentamos contato com o responsável da Xiglute, mas não tivemos êxito.
Com informações Portal Bitcoin
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 6 de setembro de 2021