Cripto Conforme: O governo Lula foca na arrecadação de impostos sobre criptomoedas

Imagem de wirestock / Freepik

Siga Money Invest no 

Como já mencionamos, o governo está focado em acessar os recursos provenientes das criptomoedas. Após aumentar a arrecadação ao taxar diversos setores, a administração de Lula agora volta sua atenção para o mercado de criptoativos.

O Banco Central estima que entre janeiro e maio deste ano, os brasileiros acumularam um saldo líquido de US$ 7,3 bilhões em criptoativos.

Cripto Conforme

O governo Lula está avaliando a proposta do “Cripto Conforme,” uma iniciativa que se inspira no modelo de taxação de importações conhecido como “Remessa Conforme,” para regulamentar as transações de criptomoedas no Brasil.

O “Remessa Conforme” foi implementado para limitar as compras de produtos importados via internet. Agora, com o “Cripto Conforme,” o objetivo é aumentar a arrecadação de impostos e melhorar a supervisão da Receita Federal sobre as transações de criptoativos no país.

A proposta inclui incentivar corretoras estrangeiras, que atualmente não precisam declarar suas operações, a estabelecerem filiais no Brasil. Essas exchanges aceitam reais dos investidores e fazem a conversão para outras moedas, facilitando a transferência de recursos para o exterior para a aquisição de criptomoedas.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 20 de agosto de 2024

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.