Os microempreendedores individuais (MEI) encontram uma dificuldade muito enorme em obter crédito, a burocracia muitas vezes acaba deixando os empreendedores desanimados.
Mas agora, ter acesso a soluções financeiras pode ser algo bem mais fácil para os MEIs. O Programa CREDMEI, uma estratégia da Subsecretaria Especial de Micro e Pequena Empresa, junto ao Ministério da Economia.
O CREDMEI é um programa voltado aos microempreendedores individuais, e tem como objetivo simplificar o acesso a produtos e serviços junto aos bancos credenciados.
A Ideia é desburocratizar a relação entre o sistema bancário e o microempreendedor que poderá ter acesso a diversas soluções financeiras para o crescimento de seus negócios.
Vantagens:
- conta corrente de pessoa jurídica, onde você pode movimentar o dinheiro do seu negócio
- máquinas de débito e crédito, para facilitar a venda de produtos ou prestação de serviços
- cartão de crédito ou débito empresarial
- crédito para quitar as despesas ou ampliar o negócio
- seguros para proteger seu negócio ou sua família
- antecipação de recebíveis, onde você recebe à vista os valores vendidos no crédito
- Investimentos
Com o CREDMEI, o acesso a estas soluções ficou mais simples. O Programa possibilita que o empreendedor encaminhe uma solicitação de produtos e serviços financeiros para as instituições financeiras credenciadas, tudo de forma eletrônica.
Como solicitar o CREDMEI
Para fazer a solicitação, basta acessar o e-Credmei no Portal do Empreendedor, ter em mãos um documento de identidade e um comprovante de residência, além der estar com o cadastro CNPJ atualizado.
A obtenção de crédito para o MEI vai depender de outros fatores também. Além disso, o dinheiro obtido deve ser utilizado única exclusivamente para o seu negócio, e não para fins pessoais.
Veja também: Empreendedor: Como abrir um MEI Gratuitamente
Esta notícia foi publicada em 21 de dezembro de 2019