A Maior empresa de pagamentos eletrônicos do país, a Cielo (CIEL3) anunciou recentemente uma parceria exclusiva com o Whatsapp para viabilizar transações financeiras através do aplicativo de troca de mensagens mais conhecido do mundo.
Veja também: Ação da Cielo salta mais de 19%, após facebook estrear pagamentos pelo WhatsApp
Porém, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) tinha decido barrar a parceria que após reuniões e explicações do Whatsapp decidiu retirar medida cautelar que impedia acordo para a criação de um sistema de pagamentos no país.
Nos últimos anos a Cielo tem sofrido com a concorrência, alguns de seus concorrentes como o Itaú que zerou as taxa dos recebíveis na maquininha da Rede.
O Pagseguro também entrou na guerra na época prometendo pagamento imediato a quem vende. A Questão é que com a parceria a Cielo pode virar a chave e conseguir bons frutos com o Whatszap.
De acordo com a Cielo, o interessado em realizar pagamentos para outras pessoas ou para empresas precisará cadastrar e validar seu cartão de débito ou múltiplo no WhatsApp.
Já os comerciantes interessados em realizar vendas precisarão se credenciar à Cielo por meio da plataforma do WhatsApp.
O pagamento de pessoa para pessoa funcionará na modalidade débito, enquanto que o pagamento de pessoa para empresas ou empreendedores funcionará nas modalidades débito e crédito.
Nas transações de débito, o comerciante receberá o valor da venda em um dia e nas transações de crédito em dois dias.
Veja mais:
- Caixa Tem libera cartão com limite de R$ 4.500 sem burocracia! Veja como solicitar
- Caixas misteriosas: O que está por trás do consumo surpresa no Brasil
- Cardano lança plataforma de identidade digital Veridian
- Contratos futuros de Bitcoin: Conheça 8 corretoras com alavancagem de até 200x
- Previsão de Preço Solana (SOL): Analistas Apostam em Rally de 100%
Esta notícia foi publicada em 20 de julho de 2020