Michael Saylor CEO da MicroStrategy, disse que a reserva de bitcoin de US $ 400 milhões, R$ 1.3 bilhão convertido em reais, pode ser liquidada a qualquer momento.
Em uma entrevista em 22 de setembro, Michael Saylor disse à Bloomberg que embora “a volatilidade não seja realmente uma razão para vender”, eu abandonaria os 38.250 Bitcoins (BTC) da MicroStrategy a qualquer momento os retornos de um ativo alternativo disparassem.
Em junho, as baleias fizeram o preço do Bitcoin cair para menos de US $ 9.000 em um movimento parecido, despejar uma quantidade tão grande do ativo criptográfico pode facilmente levar a uma queda significativa nos preços.
A venda poderia ocorrer em um sábado
“Podemos fazer em qualquer dia da semana e a qualquer hora do dia”, disse Saylor. “Se eu tivesse que liquidar $ 200 milhões em Bitcoin, poderia fazê-lo em um sábado.”
A MicroStrategy anunciou em 11 de agosto que comprou 21.454 BTC por $ 250 milhões e assumiu a criptomoeda como reserva principal. Após o investimento inicial, a empresa comprou outro 16.796 bitcoin por $ 175 milhões.
Veja também: Bitcoin é superior ao dinheiro”, diz a maior empresa de inteligência de negócios do mundo
O valor total de seus ativos é agora de cerca de $ 401,5 milhões, com o Bitcoin caindo 6% recentemente. Isso significa um retorno negativo de 3,2% após seis semanas. O bitcoin em geral, no entanto, está em alta em 2020, passando de US $ 7.000 em janeiro para US $ 11.000 em setembro.
“Estamos muito confiantes de que o Bitcoin é menos arriscado do que dinheiro, menos arriscado que o ouro” , disse o CEO à Bloomberg. Ele previu que outras empresas provavelmente estariam investindo em Bitcoin dentro de seis meses.
Você pode gostar:
Esta notícia foi publicada em 22 de setembro de 2020