Em entrevista coletiva na sede da empresa em São Paulo, Renato Franklin, presidente do grupo Casas Bahia, afirmou que a empresa pretende economizar até R$ 1 bilhão em estoques neste ano. A companhia quer se concentrar em comprar e vender móveis, eletrodomésticos e eletroeletrônicos.
Para isso, a empresa deixará de vender categorias disponíveis no site do grupo como artigos para festa, decoração, perfumaria e cosméticos, pet shop, alimentos e bebidas. Essas categorias continuarão no site, mas apenas com a venda de terceiros, os “sellers”.
Franklin espera ver resultados da reestruturação apenas em 2025. Para manter a geração de caixa, a companhia vai se desfazer de alguns ativos, como imóveis. Também irá reduzir despesas que pesam no caixa, como o marketing.
O grupo, que também é dono do Ponto (antigo Ponto Frio), decidiu inclusive retomar o tradicional slogan da Casas Bahia: “dedicação total a você”.
Recentemente, o Grupo Casas Bahia, levantou R$ 622 milhões com uma oferta primária de ações, muito abaixo do esperado R$ 981 milhões.
Esta notícia foi publicada em 20 de setembro de 2023