Carteira de criptomoedas do Facebook está pronta para lançamento

David Marcus, diretor do setor de criptomoedas do Facebook, anunciou que a carteira digital Novi do facebook está pronta para ser lançada, embora ainda não tenha data específica para lançamento.

“Achamos que não é razoável atrasar a entrega dos benefícios de pagamentos digitais mais baratos, interoperáveis ​​e acessíveis”, disse Marcus. “Continuaremos a perseverar e demonstrar que podemos ser confiáveis neste setor e que está trazendo mudanças positivas”

Ele defendeu fortemente os pagamentos digitais como uma forma de tornar o sistema financeiro verdadeiramente global, aberto e em tempo real de uma forma regulamentada e de uma forma que pode trazer qualquer número de pessoas para o sistema financeiro digital sem nenhum problema. Ele disse que o sistema ajudaria usuários, comerciantes e empresas a movimentar dinheiro de maneira fácil e rápida.

Pandemia COVID-19 mudou o jeito de pensar

Segundo ele a pandemia COVID-19 sobrecarregou a expansão da economia digital em todo o mundo. Isso provocou mudanças em como as pessoas compram, onde compram e como descobrem e interagem com as empresas. Isso tudo torna mais crítico do que nunca para as empresas e os legisladores agirem mais rapidamente para ajudar a garantir que as pessoas não sejam deixadas para trás.

Carteira Novi

A carteira Novi é muito diferente do muito divulgado projeto Libra que o Facebook tentou lançar alguns anos atrás. Estava sob grande bloqueio dos reguladores, o que forçou o Facebook a buscar não apenas uma mudança de nome, mas uma mudança direcional para a carteira que levou a Novi. 

Novi é um projeto baseado em uma moeda estável atrelada ao dólar.

O serviço começaria gratuito para os usuários, com receita proveniente dos comerciantes, mas como isso vai funcionar em todo o mundo, especialmente com o Facebook sendo examinado por todos, principalmente devido ao seu tamanho e alcance, ainda está para ser visto.

Marcus também sugeriu que o Facebook pode abandonar seus planos de criptografia e optar por apenas moeda fiduciária, isso iria melhorar o uso da carteira, fornecer mais valor e também ser visto com bons olhos pelos reguladores.

O Facebook também planeja entrar em outros serviços financeiros também.

Fonte: David Marcus

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 19 de agosto de 2021

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.