Emurgo empresa de tecnologia blockchain e braço comercial da Cardano, anunciou investimento de US $ 100 milhões na rede Cardano (ADA).
Aproxidamente, 100 startups de blockchain africanas com uma capitalização de mercado de menos de $ 20 milhões devem se beneficiar. O investimento será usado para melhorar as capacidades de financiamento descentralizado (DeFi) e token não fungível (NFT) da rede.
O veículo de investimento deve ser dividido em duas partes distintas. A EMURGO Ventures será o braço comercial tradicional. Ele atenderá a “mercados desenvolvidos para facilitar a construção de soluções e serviços na rede Cardano com uma alocação de capital para investimentos iniciais em uma variedade de startups focadas em Cardano bem como ferramentas de educação de desenvolvedor de blockchain e outros aplicativos descentralizados”.
O segundo braço será denominado EMURGO África. Este braço do empreendimento pretende educar sobre a funcionalidade do blockchain e ajudar a criar mais de 300 novos negócios novos. O objetivo final é que o ADA seja considerado o principal padrão tecnológico em todo o continente.
A EMURGO África já se associou a dois grandes parceiros na preparação para o lançamento. A Adanian e a Adaverse já têm uma grande presença no mercado e proporcionarão uma base muito sólida para a expansão.
Tudo isso acontece depois de um ano de muito sucesso para ADA, que alcançou a posição de terceira maior criptomoeda em capitalização de mercado no final de agosto. Agora, a ADA parece destinada a se tornar a pioneira no mercado africano ainda inexplorado.
Esta notícia foi publicada em 8 de outubro de 2021