O hard fork Vasil Cardano foi adiado para mais algumas semanas. O gerente técnico da Input Output Global (IOG), disse que os desenvolvedores estão corrigindo alguns bugs, testando tudo minuciosamente para garantir que nenhum problema significativo apareça enquanto a rede se dirige para a atualização.
“A equipe está trabalhando muito para entregar os benefícios do hard fork Vasil para a comunidade. A boa notícia é que esta semana acabamos de ter uma nova versão 1.35.2 que corrige problemas identificados por operadores de pool de participação, desenvolvedores de DApp, testes internos e outros. O objetivo é que isso elimine quaisquer problemas à medida que formos para o hard fork do Vasil.”
O vice-presidente de Comunidade e Ecossistema da IOG, Tim Harrison, acredita que o atraso garantirá que os desenvolvedores e trocas de API estejam prontos para progredir através do Vasil.
Em termos de exchanges, os desenvolvedores estão visando 80% de integração por liquidez. Para operadores de pool de participação (SPOs), os desenvolvedores precisam de pelo menos 75% de atualização para a versão final do nó.
A atualização do Vasil visa essencialmente aumentar o desempenho e os aprimoramentos de capacidade do Cardano e é apontada como a atualização de rede mais significativa desde a implantação do staking via Shelley.
A equipe do nó lançou o novo nó Cardano versão 1.35.0, que serve essencialmente como base para o Vasil.
Esta notícia foi publicada em 30 de julho de 2022