Charles Hoskinson, CEO do braço de desenvolvimento Input Output Hong Kong (IOHK) da Cardano, apontou as circunstâncias em torno da recente invasão da plataforma MonoX Finance DeFi como uma das razões pelas quais Cardano é superior a Ethereum e outros blockchains de contratos inteligentes.
Segundo Hoskinson, a linguagem de programação Plutus da Cardano é mais segura do que outras linguagens para escrever contratos inteligentes.
O CEO disse os US $ 31 milhões recentemente roubaos da MonoX Finance é uma das razões para revolucionar a segurança em contratos inteligentes. Para o CEO da Cardano, o roubo poderia ter sido evitado usando uma linguagem de programação mais segura.
Como por exemplo a linguagem de programação de contratos inteligentes feita sob medida da Cardano, Plutus, como uma das vantagens da rede blockchain, uma vez que ofereceu uma maneira para os desenvolvedores escreverem “código excelente e seguro”.
Plutus
Plutus é uma linguagem de programação para escrever contratos inteligentes no Cardano. O blog do IOHK o descreve como uma “linguagem Turing-completa escrita em Haskell, e os contratos inteligentes Plutus são efetivamente programas Haskell” e “a linguagem de programação puramente funcional líder”.
Recentemente, a corretora eToro anunciou a retirada da ADA até 2022 para usuários dos EUA. A Etoro alegou questões regulatórias, a notícia não agradou os investidores que agora estão com pé atrás sobre o futuro de Cardano, já que a ADA nunca foi associada a problemas regulatórios.
Com informações Zycrypto
Esta notícia foi publicada em 3 de dezembro de 2021