Bombril retira do mercado a esponja de aço “Krespinha”

A fabricante de produtos de limpeza Bombril (BOBR4), foi acusada de racismo nas redes sociais após o produto ser associado aos cabelos crespos. De acordo com a fabricante, a esponja de aço já existia há 70 anos e não foi relançada ou reposicionada.

Diante da repercussão negativa, a empresa anunciou retirada da marca de esponja de aço ‘Krespinha’ do mercado.

Além do nome associado ao racismo, muitos usuários destacaram estar chocados que o suposto lançamento aconteceu em meio ao momento em que o mundo debate o racismo estrutural.

Bombril

É Detentora de marcas consagradas como Bom Bril, Brillo, Força Azul, Kalipto, Krespinha, Limpex, Limpol, Mon Bijou, Pinho Bril, Polibril, Prá-Lixo, Q’Brilho, Q’Lustro, Remobril, Sapólio Radium e Vantage, tornou o seu principal produto, a lã de aço, sinônimo de categoria e líder absoluta no mercado brasileiro.

Atualmente a empresa conta com 15 marcas com posições muito relevantes de mercado com mais de 2.400 funcionários, distribuídos em três fábricas localizadas em São Bernardo do Campo (SP), Abreu e Lima (PE) e em Sete Lagoas (MG.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 18 de junho de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.