O Bitcoin está caindo em direção ao seu principal suporte a curto prazo, US $ 7.700. A recente tendência de baixa, parece favorecer os pessimistas.
Tudo leva a crer que a liquidação do Bitcoin pode se estender significativamente ainda mais, embora uma queda potencial de aproximadamente US $ 4.000 pode ser alcançada com ajuda de uma recessão global ou uma significativa da turbulência que está em andamento nos mercados financeiros tradicionais.
O BTC está mais uma vez entrando em um período de consolidação, já que a criptomoeda encontrou um suporte em US $ 7.700 e resistência em US $ 8.100, A quebra desses níveis podem sugerir uma clara indicação para onde o Bitcoin caminhará.
O que pode fazer o Bitcoin cair mais?
O analista em BTC, Teddy, Co-Founder da YellowBlock_io, afirma que a tendência de baixa do Bitcoin, ocorreria caso aconteça uma “terrível recessão com investidores em pânico vendendo a preços baixos”.
Essa pode ser uma possibilidade crescente, no entanto, já que a turbulência contínua nos mercados globais decorrente da rápida disseminação do Coronavírus (COVID-19)fez com que o Bitcoin torne um ativo de risco.
Diante disso, sua correlação com os mercados tradicionais pode significar que uma recessão será terrível para a ação dos preços, potencialmente provocando uma liquidação capitulatória.
Veja também: Os três países que mais mineram Bitcoin
Esta notícia foi publicada em 11 de março de 2020