Banco Central da China já movimentou US $ 300 milhões em Yuan Digital

O Banco Popular da China processou mais de 4 milhões de transações separadas no valor de mais de 2 bilhões de yuans (US $ 299,07 milhões) como parte dos testes-piloto para a moeda digital do banco central (CBDC). Isso é de acordo como governador do Banco Popular da China (PBOC), Yi Gang.

O governador explicou que o coronavírus aumentou a necessidade de serviços bancários digitais e sem contato, criando desafios para os bancos centrais que buscam encontrar um equilíbrio adequado entre a segurança do usuário e a conveniência. 

O país lançou os primeiros testes para o próximo yuan digital em abril deste ano. Os testes foram inicialmente conduzidos em quatro grandes cidades da China, antes de se expandir para incluir Pequim, Hebei, Tianjin e outras. Mais recentemente, a China distribuiu mais de 10 milhões de yuans (equivalente a US $ 1,5 milhão) aos cidadãos por meio de um sistema de loteria como parte de um teste mais amplo para o yuan digital.

Embora a China pareça estar muito à frente de outros países na corrida pelo CBDC, Yi acredita que ainda há muito a ser feito, informou a Reuters . Em particular, Yi postulou que o banco central do país ainda deve apresentar uma “estrutura legal bastante complicada e bastante completa”, especialmente em relação à transparência. 

Mas com os testes-piloto provando ser bem-sucedidos, a estrutura mencionada não pode estar muito longe do desenvolvimento.

Fonte: zycrypto

Veja também:

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 2 de novembro de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.