As ações da First Republic Bank sofreram uma queda significativas nas negociações de pré-mercado após o banco regional dos EUA perder metade do seu valor na última terça-feira (25), aumentando ainda o pânico entre dos investidores de que o banco poderia se tornar o terceiro a falir, seguindo o Silicon Valley Bank e o Signature Bank.
As ações da First Republic caíram 8,3% nas negociações de pré-mercado, atingindo US$ 7,43, uma queda de 67 centavos. Desde o início do ano, as ações perderam 93% de seu valor.
Os executivos do banco divulgaram que os depositantes retiraram mais de US$ 100 bilhões durante a crise mês passado, o que causou preocupações sobre a estabilidade do First Republic.
Como resultado, o banco está agora planejando vender ativos, reestruturar seu balanço e demitir até um quarto de sua força de trabalho de 7.200 funcionários. Além disso, o banco também reduzirá sua área de escritórios corporativos, cortará a remuneração dos executivos em uma quantia “significativa” e eliminará projetos “não essenciais”.
A PacWest e a Pacific West Bankcorp também viram suas ações caírem nas negociações de pré-mercado na quarta-feira, com a PacWest caindo 9% e a Pacific West Bankcorp perdendo 6%. Will Denyer, da Gavekal Research, observou que a crise bancária nos EUA e a crise de crédito mais ampla ainda não acabaram e que os investidores receberam um lembrete agudo disso na terça-feira.
Esta notícia foi publicada em 26 de abril de 2023