Lula apostou e “quebrou a cara”. Agora, o governo está surpreso com a disparada do dólar. O dólar terminou o dia em alta, R$ 6,26, um novo recorde. Mesmo com o Banco Central precisando intervir no dólar a moeda americana continua desafiando o governo Lula.
Agora, resta o governo de Luis inacio Lula da Silva buscar por culpados. AGU afirma que fake news sobre Galípolo fez o dólar disparar e pediu para PF investigar.
Porém, os investidores permanecem desconfiados em relação à politica econômica da administração Lula. As principais razões dessa desconfiança incluem os altos níveis de despesas e a elevação de impostos que não traz resultados positivos.
Para eles, é essencial que o governo controle os gastos, mas o recente pacote de medidas de ajuste apresentado não foi bem recebido pelo mercado.
Além do mais, na última quarta-feira (18), o Banco Central dos Estados Unidos (Fed) reduziu os juros em 0,25 ponto percentual. Agora, ficam entre 4,25% e 4,50% ao ano. Movimento que pode afetar diretamente o Brasil.
Esta notícia foi publicada em 19 de dezembro de 2024