Ações que iniciantes confundem com oportunidades

Imagem: Jcomp / Freepik

Siga Money Invest no 

Vamos discutir o que está acontecendo com o mercado de ações no Brasil, especificamente em 2024. Primeiro, está claro que muitas pessoas decidiram tentar a sorte na bolsa de valores, já que em março havia 5,1 milhões de pessoas que compraram ações, e outras 16,3 milhões optaram pelos investimentos mais seguros em renda fixa; esse dado veio diretamente da B3, que é simplesmente a instituição oficial que coleta esses números no Brasil.

No entanto, mesmo com mais brasileiros entrando no mercado de investimentos, nota-se que os investidores estrangeiros não permaneceram. De janeiro a setembro de 2024, eles retiraram impressionantes R$ 28,6 bilhões. Isso é bem incomum.

Ao mesmo tempo, engraçado e triste. Investidores iniciantes na bolsa de valores se empolgaram com algumas ações que acreditaram serem pechinchas, mas estavam completamente enganados.

Perceberam tarde demais que estavam em uma grande enrascada. Confira as ações que os investidores iniciantes confundiram com oportunidades.

Magazine Luiza (MGLU3)

A Magazine Luiza, ou MGLU3, já foi a favorita entre os novatos da B3, tendo um ótimo desempenho no mercado de ações. Infelizmente, uma fase ruim fez o preço da ação cair mais de 90%. Nos últimos cinco anos, houve uma queda significativa de 90,21%, levando muitos a desistirem e procurarem alternativas menos arriscadas após grandes perdas financeiras.

Oi

Foto: Divulgação

Depois, temos a Oi. Em seu segundo processo de recuperação judicial, essa também enganou vários investidores pessoa física devido à queda rápida de suas ações. Com uma queda de 94,82% em cinco anos, as esperanças diminuíram, e as pessoas finalmente desistiram dessa ação.

Americanas

Imagem: Reprodução/Internet

Por fim, temos a Americanas, identificada como AMER3, que fez muitos acreditarem que sua queda acentuada era uma grande oportunidade. No entanto, devido a fraudes e uma investigação policial em curso, as chances de voltar aos seus dias de glória são extremamente pequenas.

Os dados financeiros do Google mostram uma queda gigantesca de 99,97% em cinco anos.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 10 de outubro de 2024

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.