O Grupo SBF dono da Centauro comprou a Nike no Brasil por R$ 900 milhões, a negociação foi vista pelo mercado como extremamente positiva para a Centauro. O negocio não deve impactar muito a concorrência, já que o grupo SBF manterá todos os compromissos já firmados com varejistas brasileiras.
Pedro Fagundes, analista da XP Research, avalia que, para o Magalu, este acordo é “dos males, o menor”. Ele argumenta que uma exclusividade de distribuição no varejo seria “péssima”, já que impediria as vendas de qualquer produto Nike em lojas sem selo SBF.
A Nesthoes que é da Magazine Luiza colocou a Magalu como líder no varejo online de acessórios esportivos, roupas e calçados. O faturamento do grupo Netshoes foi de R$1,9 bilhões em 2017), colocando Magazine Luiza para a segunda posição do ranking das maiores empresas de e-commerce do Brasil.
As ações do Magazine luiza (MGLU3) chegou a ser a maior queda do Ibovespa às 12:07 a ação da companhia era negociada à 53,75 queda de (3,73%). Já a ação da centauro (CNTO3) era negociada à R$ 50,29 alta de
Com Infomoney
Você pode gostar:
Magazine Luiza e B2W podem trazer oportunidades aos investidores
Esta notícia foi publicada em 7 de fevereiro de 2020