Via Varejo (VVAR3) vai lançar banco digital em mil lojas das Casas Bahia e Ponto Frio antes da Black Friday.
Com o retorno do executivo Roberto Fulcherberguer, que ficou seis anos na “reserva”, atuando apenas no conselho da Via Varejo, dona das Casas Bahia e Ponto Frio. Ele trabalha para tirar a ViaVarejo do “limbo digital” em que ela se meteu, que ocasionou na perda de espaço para rival Magazine Luiza (MGLU3).
A Via Varejo, tem trabalhado para que o sistema de vendas pela web esteja perfeito para a próxima Black Friday.
Será um “teste de estresse” porque, por falhas internas, a empresa atrasou entregas na principal data de promoções do varejo, em 2018. A corrida, no entanto, é contra o tempo, “Estamos vários anos atrasados no digital”, diz ele.
Via Varejo também lança novos produtos
Um dos que chegarão à rede dentro dos próximos 60 dias – ainda antes da Black Friday – é o banco digital BanQi.
“Faz todo sentido do mundo pôr pelo menos esses 25 milhões de clientes ativos do crediário na nossa solução de banco porque o carnê dele vai estar dentro dela.” As mil lojas servirão como uma rede de “agências” do BanQi.
Esta notícia foi publicada em 24 de setembro de 2019