Tether (USDT)
A stablecoin, é um dos principais compradores globais de títulos do Tesouro dos EUA. De acordo com Paolo Ardoino, diretor de tecnologia do emissor de stablecoin, o USDT já acumulou US$ 72,5 bilhões em títulos do Tesouro dos EUA.
Isso coloca o Tether na 22ª posição mundial, superando países como Emirados Árabes Unidos, México, Austrália e Espanha em termos de participações em Tesouro.
A expansão das participações em títulos do Tesouro da Tether ocorre em um momento em que a China continua a liquidar suas participações nos títulos do Tesouro dos EUA.
Desde o início do ano, a circulação do Tether aumentou de 66 mil milhões para os atuais 82,8 mil milhões, representando um crescimento de mais de 25% até agora. O aumento ocorre apesar da contração no mercado de stablecoin após intensa turbulência.
Tether revela reservas excedentes de US$ 3,3 bilhões
O cenário económico global em mudança, juntamente com a transformação do mercado criptográfico, o investimento substancial da Tether em títulos do Tesouro dos EUA e o seu domínio no espaço das stablecoins sublinham a importância crescente da criptografia nas finanças globais.
A revelação das reservas excedentes da Tether é um passo positivo para a empresa, que tem sido alvo de críticas por sua falta de transparência. O excedente de reservas reforça a garantia dos tokens da Tether e pode ajudar a melhorar a confiança na empresa.
Isenção de responsabilidade: As publicações no site Moneyinvest têm um caráter meramente informativo, servindo como boletins de divulgação, e não devem ser interpretadas como recomendações de investimento ou solicitações de compra. SAIBA MAIS
Esta notícia foi publicada em 5 de setembro de 2023