À medida que a disputa judicial entre a Ripple (XRP) e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) continua, a expectativa é de um possível acordo entre as duas partes.
O procurador dos EUA John Deaton afirmou que algumas circunstâncias levariam o órgão de fiscalização de valores mobiliários a firmar acordo com a Ripple e enfim encerrar a longa batalha judicial.
A primeira é se a agência deve entregar a maior parte dos e-mails e notas com um rascunho do discurso do ex-diretor William Hinman. O discurso foi considerado fundamental para o processo, pois Hinman disse em uma conferência em junho de 2018 que o Ethereum não era um título.
O Ethereum agora é tratado como uma commodity nos EUA, com a Commodity Futures Trading Commission (CFTC) regulando produtos derivativos baseados na criptomoeda. No entanto, a SEC vem tentando ocultar esses e-mails há muito tempo.
Ripple pode ganhar batalha judicial contra a SEC em 2022
Ripple está confiante que ganhará o processo. No momento, está aguardando uma decisão da juíza distrital sobre as preocupações do privilégio do cliente-advogado da SEC sobre os documentos de Hinman.
Esta notícia foi publicada em 13 de setembro de 2022