A Ripple conseguiu na justiça o direito para acessar e-mails dentro da SEC, o que a Ripple acredita que ajudará seu caso. Os E-mails contém comentários de um funcionário da SEC sobre se o ethereum (ETH) é ou não um título.
A equipe da Ripple procurou trazer à tona a premissa sobre a qual o órgão regulador decidiu que o Ethereum não era um título, na esperança de que isso também permitisse revelar inconsistências no processo contra eles e provar que o XRP também não é um título.
Na decisão, a juíza Sarah Netburn revelou que os detalhes nos documentos não continham nada que revelasse vínculos essenciais nos processos de deliberação e, como tal, não poderiam ser protegidos por privilégio.
O Processo
A oitava maior criptomoeda em valor de mercado Ripple (XRP), está sendo processada pela SEC acusada de vender XRP como um título não registrado desde 2013. A SEC afirma que a XRP continua sendo um título não registrado até hoje.
Em declarações à Fox Business, a equipe de defesa de Ripple disse que está confiante em sua posição. Eles afirmam que enfrentar a SEC em um cenário de teste é necessário para trazer uma reforma mais justa para o mercado de criptomoedas.
Esta notícia foi publicada em 21 de janeiro de 2022