$REAU: Vira-lata Finance, a criptomoeda inspirada no “vira-lata” caramelo em forma de meme já desvalorizou mais de 90% desde que atingiu seu topo. O dossiê que acusa o token $REAU de golpe prejudicou os planos da moeda em ser “Melhor do que DogeCoin: deflacionária, segura e autossustentável.
O dossiê afirma, que cerca de 25% dos 475 trilhões de $REAUs disponíveis no mercado estavam concentrados em duas carteiras de criptomoedas criando uma “malha” de ocultação de patrimônio.
O Relátorio chama atenção quando afirma que o controlador das tais carteiras tem capacidade de derrubar o preço para permitir a recompra de seus aliados (enquanto você fica assustado, ou acaba vendendo no prejuízo com medo de maiores quedas).
E para manter o esquema, eles usarão os próprios recursos para recomprar grandes volumes capazes de retornar a tendência de alta retornando a confiança de novos compradores.
Especialistas alertam que investidores devem desconfiar de criptomoedas desconhecidas sem um projeto específico. Pois, o risco de (colapsar) e chega a zero é eminente.
Esclarecimento da Vira-lata Finance
Os criadores do token publicaram uma nota de esclarecimento sobre as acusações. Vira-Lata Finance diz que as alegações do dossiê são falsas e que estão sofrendo ataques de projetos falsos e pessoas de outras comunidades, além de sérias ameaças aos administradores e suporte dos grupos.
Sobre o risco de ocorrer um colapso, os criadores se defendem:
Como dito, o $REAU e sua comunidade estão em crescimento, que inclusive, aconteceu de forma muito rápida. Graças ao apoio da comunidade e da percepção do valor da token por parte dos detentores. Diversas outras tokens tiveram volatilidade e oscilação e conforme citado anteriormente, tokens novas são mais suscetíveis a isso.
$REAU: Vira-lata Finance valorizou mais de 56.000% em menos de uma semana, chamando atenção de pequenos investidores. Recentemente, a corretora de criptomoedas Brasil Bitcoin listou a moeda ($REAU).
Esta notícia foi publicada em 6 de abril de 2021