Petrobras: Ações sofrem queda com temores de investidores sobre interferência estatal

interferência do governo na Petrobras

Divulgação/ Petrobras

Siga Money Invest no 

Após o anúncio da demissão de Jean Paul Prates da presidência da Petrobras e a indicação de Magda Chambriard, ex-ANP, para ocupar seu lugar, os investidores demonstraram preocupação com a possível interferência do governo Lula na Petrobras.

Isso resultou em uma queda significativa nas ações da empresa na B3, com a Petrobras perdendo R$ 33 bilhões em valor de mercado até as 15h. As ações PETR4 chegaram a cair quase 8%, sendo negociadas a R$ 37,63.

Durante os mandatos do presidente Lula e na gestão Dilma, as intervenções do governo do PT se espalharam pela empresa e resultaram no surgimento do esquema conhecido como petrolão, que causou prejuízos bilionários aos cofres da Petrobras, de acordo com a investigação da Polícia Federal, estimando perdas de 43 bilhões de reais.

Mesmo diante das experiências negativas do passado, os investidores temem um retorno ao passado e acreditam que a empresa continua sendo usada como instrumento político. Se isso não mudar, as consequências econômicas podem ser desastrosas mais uma vez.

Veja também: Petrobras nas mãos do Governo: Veja os cuidados ao investir em PETR4

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 15 de maio de 2024

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.