As milhas aéreas são recompensas que as companhias aéreas dão aos seus clientes fiéis. Sendo que podem ser usados para comprar passagens aéreas, upgrades e outras despesas relacionadas à viagem.
O programa de milhas tornou uma ferramenta importante para o mercado de viagens e turismo. As companhias aéreas oferecem recompensas generosas a seus clientes fiéis para incentivá-los a continuar voando com eles.
Neste artigo, discutiremos como usar milhas aéreas para comprar uma passagem. Abordaremos tópicos como entender os programas de milhas aéreas, ganhar milhas aéreas por meio de cartões de crédito ou programas de fidelidade de companhias aéreas e resgatá-los para voos gratuitos ou upgrades.
Milhas valem dinheiro
As milhas aéreas são uma ótima maneira de economizar dinheiro em viagens. Podendo ser usadas para pagar voos, estadias em hotéis e outras despesas de viagem. Com as estratégias certas, as milhas aéreas podem valer mais do que dinheiro. Ao entender o valor das milhas aéreas e como elas funcionam, os viajantes podem maximizar suas economias e aproveitar ao máximo suas viagens.
“Acreditamos que o setor está pronto para novos tipos de recompensas e opções de resgate”, disse Brendan Schulman, presidente e CEO do Citi Retail Services.
Melhor cartão para milhas
Azul Itaucard Visa Infinite:
Ganhe 3,0 pontos a cada dólar gasto em compras nacionais e 3,5 pontos a cada dólar gasto em compras internacionais.
Itaú Personnalité LATAM Pass Visa Infinite:
Os pontos não expiram desde que o cartão seja utilizado, disponibilidade de seis cartões adicionais. Ganhe 2,5 pontos a cada dólar gasto em compras no Brasil e 3,5 pontos LATAM Pass a cada dólar gasto em compras no Exterior.
Itaú Private Visa Infinite:
O cartão Visa Infinitive conta com 3 pontos por dólar gasto em compras internacionais e 2,5 pontos por dólar gasto em compras nacionais.
Banco do Brasil Altus Visa Infinite:
O acúmulo de pontos, que não vencem, se dá na proporção de 2,5 pontos por dólar (ou equivalente em outras moedas). Porém, até setembro de 2023 o banco está oferecendo 4,0 pontos por dólar gasto.
Esta notícia foi publicada em 30 de janeiro de 2023