Na última quarta-feira,10, uma transação incomum chamou a atenção da comunidade de criptomoedas. Alguém pagou 10.668 ETH (mais de US $ 2,6 milhões) em taxas, enquanto o valor transmitido foi de apenas 0,55 ETH.
Agora, uma outra transação originada da mesma carteira carregava 350 ETH, e a taxa foi novamente 10.668 ETH (mais de US $ 2,6 milhões). O grupo de mineração que extraiu o bloco pediu ao proprietário do endereço que os contatasse para resolver o problema.
O mistério da primeira transação nunca foi realmente resolvido, pois a especulação em torno dela corria solta. No entanto, o pensamento era que a taxa inicial massiva poderia muito bem ter sido um erro nos campos, pois talvez o valor a ser enviado fosse de US $ 2,6 milhões e a taxa de US $ 130.
Essa segunda transação com a mesma taxa e um valor maior, no entanto, causou confusão e abriu uma série de novas teorias sobre o que pode estar acontecendo.
Com grandes somas de dinheiro e a natureza anônima das transações de blockchain, há algumas preocupações de que isso possa ter algo a ver com lavagem de dinheiro ou até evasão fiscal.
Veja também: Analista prevê: Mercado pode disparar Bitcoin para US $ 150.000 e Ether para US $ 9.000
Esta notícia foi publicada em 12 de junho de 2020