O Nubank, superou a marca de 35 milhões de clientes no Brasil. O número representa um crescimento superior a 50% na base de usuários em um único ano em março do ano passado, eram cerca de 23 milhões.
O Nubank possui clientes em 100% dos municípios brasileiros. Já permitiu uma economia de mais de R$ 19 bilhões aos usuários com serviços como cartão de crédito sem anuidade e conta digital com transferências e manutenção gratuitas.
O cálculo é feito com base no custo médio praticado pelo mercado em tarifas para abertura de conta, taxas de manutenção e transferências internas e entre bancos e cobrança de anuidade do cartão.
Atualmente, dos mais de 35 milhões de clientes, 21 milhões possuem o cartão de crédito roxinho e 32,5 milhões possuem a conta digital, que encerrou 2020 com o total de R$ 29,6 bilhões em depósitos montante 100% maior que o registrado ao final do ano anterior.
Valor de mercado, aquisições e expansão
Com mais de US$ 1,2 bilhão captados em sete rodadas de investimentos desde a sua fundação, o Nubank já é uma das cinco instituições financeiras mais valiosas da América Latina. De 2020 até o presente momento, o banco digital completou a aquisição de três empresas: a Easynvest, corretora digital de investimentos com mais de 1,5 milhão de clientes; a Cognitect, empresa de tecnologia norte-americana, que é referência internacional no mercado de engenharia de software e criadora de algumas das mais importantes linguagens funcionais de programação; e a Plataformatec, consultoria de tecnologia especializada em metodologia ágil.
No período, o Nubank também iniciou suas operações no México e na Colômbia com o lançamento do cartão de crédito roxinho e diversificou seu portfólio no Brasil, passando a oferecer produtos de seguro, investimento e soluções de pagamento instantâneo.
Rodadas de investimentos
O Nubank levantou 400 milhões de dólares em sua sétima rodada de financiamento, numa captação que avaliou a fintech entre as cinco maiores instituições financeiras da America Latina. Isso quer dizer que o Nubank ficaria atrás de Itaú Unibanco, Bradesco, Santander Brasil e da XP, de acordo com capitalização de mercado da véspera.
Fundado em 2013
O Nubank foi fundado em 2013 no Brasil como emissor de um cartão de crédito de cor roxa e sem anuidade. Desde então, conquistou 34 milhões de clientes, lançou novos produtos e se expandiu pela América Latina. Nos últimos sete anos, levantou 1,2 bilhão de dólares em várias rodadas de captação com fundos de venture capital.
Esta notícia foi publicada em 19 de março de 2021