SÃO PAULO (Reuters) – O Nubank fechou uma parceria com a Creditas, em acordo, segundo o qual, o banco digital poderá nos próximos dois anos se tornar acionista minoritário da fintech, com até 7,7% das ações, anunciaram as companhias nesta segunda-feira.
Por ora, a parceria envolverá a oferta de produtos da plataforma de crédito brasileira a consumidores do Nubank no Brasil. E o banco digital também pretende realizar investimentos para ampliar a capacidade de crédito da fintech no país.
Os produtos e serviços da Creditas estarão disponíveis no aplicativo do Nubank no Brasil até o final deste ano, disse o banco digital, acrescentando que a mudança se soma ao objetivo de diversificar seu portfólio no país.
“Acreditamos muito no potencial da Creditas. Sabemos o impacto positivo que o acesso a crédito tem na vida das pessoas. Ao trabalhar com a Creditas, podemos estender esse alcance ainda mais”, disse o presidente-executivo do Nubank, David Vélez, em nota.
Atualmente, o principal produto da Nubank é um cartão de crédito roxo, sem taxas. O banco digital foi recentemente avaliado em 30 bilhões de dólares em uma rodada de investimentos liderada pela Berkshire Hathaway de Warren Buffett.
(Por Gabriel Araújo)
Esta notícia foi publicada em 13 de setembro de 2021