De acordo com o Dapp Radar, o mercado NFT gerou cerca de US$ 2,5 bilhões em receita para venda de arte digital somente neste ano. Isso é cerca de 131x a receita gerada no primeiro trimestre de 2020, e o número continua crescendo.
Em março deste ano, Beeple, um artista do NFT, vendeu uma de suas peças, chamada ‘The First 5,000 Days’, por US$ 69,3 milhões na Christie’s. De acordo com a ONE37PM, nenhuma venda NFT chegou perto desses números desde então. A segunda venda NFT mais cara foi um “CryptoPunk # 3100” que arrecadou US$ 7,58 milhões.
Várias plataformas de venda NFT, como Open Sea e NBA Top Shot, desde então, foram configuradas para permitir que os licitantes interajam e comprem peças de arte digital raras que os interessem. Atualmente, um crescimento exponencial em NFTs de arte tem sido os boom criptográficos.
Estas são pequenas imagens de pixel geradas algoritmicamente e armazenadas no Ethereum Blockchain.
Embora atraia muito ceticismo dos investidores sobre como alguém pode ter uma arte intocável, o Token não-Fungível provou ao longo dos anos estar interrompendo o que conhecíamos como itens de coleção de arte, com mais pessoas comprando-os em uma tentativa de possuir uma parte do futuro.
O primeiro trimestre de 2021 houve aumento da popularidade, despertando o interesse em NFTs, o que acompanhou o aumento dos preços das criptomoedas, especialmente o do Bitcoin.
De acordo com dados do nonfungible.com, uma plataforma que rastreia transações em vendas de NFT, abril e maio registraram entre 30.000 compradores distintos em abril e 25.000 em maio.
Este número é ligeiramente inferior ao de março, que registrou o maior número de compradores, cerca de 39.000. Essa queda é ostensivamente atribuída à queda geral nos preços das criptografias.
Com informações zycrypto
Esta notícia foi publicada em 9 de julho de 2021