Minerva tem lucro líquido de R$ 253,4 milhões no 2º trimestre

(Foto: Divulgação)

Por Nayara Figueiredo

A Minerva Foods (BEEF3) reportou lucro líquido de 253,4 milhões de reais no segundo trimestre, ante prejuízo de 113,3 milhões um ano antes, com desempenho operacional recorde, refletindo a política de hedge.

“A estratégia de hedge evitou um efeito negativo de 437 milhões de reais sobre a dívida líquida do trimestre”, disse a jornalistas o diretor financeiro e de relações com investidores da Minerva, Edison Ticle, em videoconferência nesta terça-feira.

No trimestre, a moeda norte-americana atingiu um pico, perto de 6 reais, e chegou a acumular valorização superior a 30% no ano, diante da turbulência na esteira da pandemia da Covid-19.

O lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização (Ebitda) atingiu 590,2 milhões de reais, recorde para um segundo trimestre, alta de 62% no comparativo anual e margem Ebitda recorde de 13,4%, alta de 4,4 pontos percentuais ano a ano.

Com isso, a alavancagem líquida do trimestre, medida pela relação entre dívida líquida e Ebitda dos últimos 12 meses foi de 2,6 vezes, menor patamar dos últimos 12 anos. Em dólar, a alavancagem líquida encerrou o trimestre em 2,2 vezes.

“(Com o hedge) a dívida da companhia ficou praticamente estável na passagem de trimestre e a alavancagem caiu porque o Ebitda subiu mais de 60%”, afirmou Ticle. “O grande brilho do trimestre é sem dúvida nenhuma o resultado operacional”.

As informações são da Reuters

Veja também: BR Distribuidora pagará mais de R$ 500 milhões em JCP para acionistas

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 28 de julho de 2020

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.