Na semana passada, foi aprovado pelo Conselho de Administração do Magazine Luiza (MGLU3) a distribuição de juros sobre o capital próprio (JCP) aos acionistas, o montante pode chegar aos R$ 100 milhões. Correspondentes a R$ 0,0154942583 por ação, considerando 6.454.003.634 ações ordinárias, já excluídas as ações em tesouraria.
A importância correspondente ao JCP aprovado nesta data será imputada no cálculo dos dividendos do exercício 2021.
O pagamento será efetuado até 30 (trinta) dias após a efetiva realização da Assembleia Geral Ordinária de 2022 e tomará como base de cálculo a posição acionária final do dia 05 de julho de 2021, sendo que, a partir do dia 06 de julho de 2021 (inclusive), as ações da Companhia passarão a ser negociadas ex-juros sobre o capital próprio.
O pagamento será feito pelo valor líquido, após deduzido o imposto de renda retido na fonte de acordo com a legislação vigente, exceto àqueles acionistas pessoas jurídicas imunes ou isentas, que comprovarem tal condição até o dia 31 de julho de 2021, mediante envio de documentação hábil à sede da Companhia aos cuidados da área de Relações com Investidores.
Magazine Luiza vai entregar compras online em até 1 hora
Magazine luiza quer entregar mercadoria em até 1 hora sem nenhum custo adicional ao frete. Por ora, o serviço está disponível em 11 cidades brasileiras: Aracaju; Belém; Campina Grande (PB); Fortaleza; João Pessoa; Maceió; Recife; Ribeirão Preto (SP); São Paulo; Salvador; e Teresina. Porém, outras dez localidades já estão em estudo.
A estrategia visa bater de frente com o Mercado Livre que se destaca no setor do Magazine Luiza.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 6 de julho de 2021