O Magazine Luiza (MGLU3), informou à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) os resultados financeiros do 2T22. A empresa gerou 1,3 bilhão de reais de caixa operacional. O resultado veio acompanhado de uma margem Ebitda ajustada de 5,7% aumento de 0,7 p.p. em relação ao primeiro trimestre deste ano e 3,2 p.p. acima da margem reportada no quarto trimestre de 2021.
Segundo a empresa, trata-se da maior margem Ebitda trimestral desde 2020, o que demonstra o processo de retomada dos níveis operacionais pré-pandemia.
Vendas Totais
As vendas totais atingiram 14 bilhões de reais, sendo 10 bilhões gerados pelo e-commerce e 4 bilhões pelas lojas físicas. No período de abril a junho de 2022, as vendas totais do Magalu cresceram 1%, avanço médio de vendas de 34% ao ano.
Magazine continua no prejuízo
O ponto negativo foi um prejuízo acima do esperado. A perda líquida ajustada ficou em R$ 112 milhões, enquanto a projeção média era de R$ 87 milhões, segundo a Refinitiv.
Para o Bradesco BBI, no geral, o resultado de Magalu foi misto, a empresa melhorou capital de giro com fluxo de caixa operacional razoável, principal preocupação do mercado.
Veja também:
Esta notícia foi publicada em 12 de agosto de 2022