O Hamas, um grupo terrorista palestino, usa criptomoedas para financiar seus ataques a Israel. As autoridades israelenses têm tomado medidas para combater isso, incluindo o congelamento de contas criptográficas e a apreensão de milhões de dólares em moedas digitais.
De acordo com um relatório do Financial Times, mais de 100 contas na Binance, a maior exchange de criptomoedas do mundo, foram fechadas desde o início do ataque da organização terrorista em 7 de outubro. As autoridades israelenses também solicitaram informações adicionais sobre cerca de 200 contas criptográficas.
As autoridades israelenses, em conjunto com outros países, estão tomando medidas para combater o uso de criptomoedas por grupos terroristas. As criptomoedas são atraentes para os terroristas porque são difíceis de rastrear e podem ser usadas para contornar sanções internacionais.
Recentemente, o Tether congelou as criptomoedas de grupos ligados ao crime em diversos países, incluindo o Brasil. Até então, US$ 873.118,34 em criptomoedas ligadas a atividades ilícitas em Israel e na Ucrânia haviam sido congelados.
Esta notícia foi publicada em 17 de outubro de 2023