A empresa de painéis de publicidade Eletromidia pode movimentar cerca de R$ 870 milhões em sua oferta inicial de ações
SÃO PAULO (Reuters) – A empresa de painéis de publicidade Eletromidia pode movimentar cerca de 870 milhões de reais em sua oferta inicial de ações (IPO), segundo cálculos da Reuters com base em dados publicados pela companhia nesta sexta-feira.
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O cálculo tem como parâmetro 20,405 reais por ação, o centro da faixa indicativa definida pelos coordenadores da oferta, de 17,81 a 23,00 para cada um dos 42.557.232 papéis do lote base.
A operação ainda pode ser ampliada em até 35%, ou 14,9 milhões de ações, para atender eventual excesso de demanda, o que elevaria o montante total para 1,17 bilhão de reais, assumindo o mesmo preço de venda.
A precificação da oferta está prevista para acontecer em 10 de fevereiro, com as ações estreando na Bovespa dois dias depois sob o ticker (ELMD3).
Fundada em 1993 e com sede em São Paulo, a Eletromidia se apresenta como líder do setor no país, com 54 mil painéis tanto digitais como estáticos expostos em locais como elevadores, metrô, shopping centers e aeroportos.
Quando revelou seus planos para um IPO no mês passado, a empresa afirmara que pretendia usar os recursos da venda de ações novas (92%) da oferta para expansão orgânica e aquisições. Os fundos Vesuvius LBO e Olonk também venderão uma fatia na operação que é coordenada por Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander e UBS-BB.
Por Aluísio Alves
Esta notícia foi publicada em 22 de janeiro de 2021