SÃO PAULO (Reuters) – O Ibovespa futuro avançava na manhã desta terça-feira, na volta do feriado, acompanhando o viés positivo nos mercados no exterior, em meio a perspectivas relacionadas às eleições norte-americanas e mais estímulos econômicos nos Estados Unidos.
Você pode gostar: Magazine Luiza se prepara para Black Friday com estoque de R$ 5 bilhões
A temporada de balanços no Brasil também continua no radar, com BB Seguridade e Duratex entre as empresas que divulgaram seus números mais cedo, enquanto Itaú Unibanco, IRB Brasil RE, TIM e Minerva estão entre as que apresentas seus respectivos resultados após o fechamento do mercado.
Por volta de 09:20, o contrato que vence em 16 de dezembro subia 1,47%, a 95.885 pontos.
Também sob os holofotes está a ata da última reunião do Copom, na qual o Banco Central endureceu mensagem sobre o eventual espaço para cortar a taxa básica de juros e frisou estar atento à piora do quadro fiscal e suas implicações para a política monetária.
No exterior, os futuros acionários norte-americanos mostrava elevação, com os investidores apostando em vitória de Joe Biden na eleição presidencial contra Donald Trump, seguida de um acordo rápido sobre mais estímulo fiscal.
Esta notícia foi publicada em 3 de novembro de 2020