A Hyundai Motor Company se tornará a primeira montadora a entrar no mercado de token não fungível da comunidade (NFT). A empresa lançará 30 colecionáveis digitais limitados em colaboração com a marca NFT “Meta Kongz”.
Outro nome conhecido juntando-se à mania NFT
A gigante automobilística sul-coreana, lançou um filme retratando o “Universo Metamobilidade”. Este último reflete sobre os empreendimentos NFT da entidade, revelados pela primeira vez no início deste ano.
No filme, o personagem gorila “Meta Kongz” dirige da Terra à Lua, representando como as oportunidades de mobilidade podem transcender o tempo e o espaço. O filme também provoca um NFT em forma de estrela cadente que será lançado em maio.
Para comemorar a estreia do filme, a Hyundai Motors emitiu 30 tokens não fungíveis limitados. Ao fazer isso, tornou-se a única montadora (no momento) a entrar no mercado NFT baseado na comunidade:
“O universo Hyundai NFT estenderá a experiência da marca Hyundai, especialmente com a geração MZ, de uma maneira completamente nova, reforçando ainda mais nosso compromisso com a inovação tanto no mundo real quanto no Metaverse. Estamos extremamente empolgados em apresentar a “Metamobilidade” por meio de nossas próprias NFTs e iniciar essa jornada com a “Meta Kongz”, disse Thomas Schemera – Diretor de Marketing Global da Hyundai.
Marcas de carros populares já emitiram tokens não fungíveis. No entanto, esses colecionáveis eram automóveis de luxo criados virtualmente e vendidos para certos colecionadores.
Por outro lado, a Hyundai Motor Company é a primeira a projetar NFTs baseados na comunidade que permitem que os proprietários se juntem ao espaço Metaverse criado pela empresa.
Ferrari e McLaren entre os exemplos
Falando em montadoras renomadas que mergulharam no universo NFT, vale citar Ferrari e McLaren. No final de 2021, a marca italiana assinou uma parceria de vários anos com a empresa de tecnologia suíça – Velas Network AG – para lançar colecionáveis digitais para seus fãs.
Farhad Shagulyamov – CEO da Velas – descreveu a Ferrari como um “ícone de excelência” e opinou que sua colaboração é um movimento natural. A divisão de corridas da Scuderia Ferrari é a equipe de maior sucesso na Fórmula 1, e esperava-se que os NFTs criassem um entusiasmo significativo entre a base de fãs.
A McLaren Racing se juntou à mania ao lançar uma coleção de arte digital na blockchain Tezos. A primeira queda da NFT contou com diferentes partes do carro de corrida de Fórmula 1 MCL35M 2021, que os colecionadores poderiam comprar.
Para marcar o nascimento do empreendimento, a equipe decidiu presentear a primeira parte digital do automóvel aos primeiros 5.000 fãs que aderiram à plataforma.
Fonte: Zycrypto
Esta notícia foi publicada em 18 de abril de 2022