Honduras se torna o segundo país a adotar Bitcoin como moeda oficial

Imagem: Partystock / Freepik

Honduras adotou oficialmente o Bitcoin como uma unidade de conta, permitindo que empresas e a população estabeleçam preços para bens e serviços na criptomoeda. A decisão, anunciada por Jorge Colindres, comissário fiscal da Próspera ZEDE (Zona de Emprego e Desenvolvimento Económico) da jurisdição, é esperada para aumentar a liberdade financeira para indivíduos e empresas na região.

A comunidade criptográfica acolheu favoravelmente a medida, uma vez que posiciona Próspera como uma cidade charter com visão de futuro, concedendo-lhe autonomia significativa, incluindo o seu próprio governo privado e sistemas regulatórios.

No entanto, embora o reconhecimento do Bitcoin seja um avanço significativo, Colindres esclareceu que os residentes não poderiam pagar impostos em Bitcoin devido a limitações no sistema de governo eletrônico e a desafios regulatórios externos. Atualmente, as obrigações fiscais continuarão a ser liquidadas em dólares americanos ou em lempira hondurenha.

Honduras se junta a El Salvador, que foi o primeiro país a aceitar o Bitcoin como moeda oficial em 2021, ao adotar os pagamentos em Bitcoin. Recentemente, El Salvador revelou um novo programa de vistos que estende os privilégios de cidadania a indivíduos que fazem um investimento substancial de US$ 1 milhão em Bitcoin (BTC) ou Tether (USDT), preparando o terreno para uma adoção mais ampla do Bitcoin em toda a América Latina.”

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 25 de janeiro de 2024

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.