Hacker rouba US$ 625 milhões de Ronin, sidechain do jogo Axie Infinity

Cerca de US$ 625 milhões em criptomoedas foram roubados da Ronin, a blockchain subjacente ao popular jogo de criptomoedas Axie Infinity. A Ronin e Axie Infinity, Sky Mavis , revelaram a violação nesta terça-feira (29) e congelou as transações na ponte Ronin, que permite depositar e retirar fundos da blockchain da empresa.

Detalhes sobre o ataque

De acordo com o comunicado, um invasor usou chaves de segurança privadas hackeadas para comprometer os nós da rede que validam as transferências para a blockchain Ronin. Isso permitiu que o invasor retirasse silenciosamente grandes quantidades de Ethereum e USDC. 

A transferência foi descoberta apenas nesta terça-feira (29) quase uma semana depois de outro usuário tentar retirar 5.000 Ethereum.

A cadeia Ronin da Sky Mavis consiste atualmente em 9 nós validadores. Para reconhecer um Depósito ou Retirada, são necessárias cinco das nove assinaturas do validador. O invasor conseguiu controlar quatro validadores Ronin da Sky Mavis e um validador terceirizado executado pela Axie DAO.

A Rede Ronin informou que está trabalhando diretamente com várias agências governamentais para garantir que os criminosos sejam levados à justiça.

Compartilhar:

Esta notícia foi publicada em 29 de março de 2022

Money Invest:

Nós utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar sua experiência em nossos serviços.