Em 2018 o Google baniu de sua rede todos os anúncios sobre criptomoedas. Agora, após três anos, a gigante das buscas finalmente suspendeu a proibição.
O Google anunciou que vai atualizar suas políticas de anúncios para empresas de produtos e serviços financeiros. Entre os ajustes, estão novas regras para companhias ligadas ao mercado de criptoativos.
De acordo com o documento, o Google atualizará sua política de produtos e serviços financeiros em agosto para esclarecer sobre todos os requisitos necessários para permitir a propaganda na plataforma.
Alguns dos requisitos incluem estar registado na FinCEN (Financial Crimes Enforcement Network), além de cumprir todos os requisitos legais relevantes e políticas do Google Ads.
Apenas corretoras de criptomoedas nos Estados Unidos têm permissão para promover seus negócios por meio do Google. No entanto, algumas restrições permanecem para empresas de criptografia que lançam ICOs (oferta inicial de moedas), protocolos de negociação DeFi e qualquer comércio de criptomoeda ou produtos relacionados.
Empresas americanas como a FTX têm expandido seus negócios por meio de métodos alternativos e parcerias com grandes corporações. A FTX se tornou a primeira troca de criptografia a patrocinar o time profissional de basquete americano Miami Heat em um acordo de US$ 135 milhões.
O YouTube, subsidiário do Google, enfrentou um processo em abril de 2020 por permitir a promoção de golpes de criptomoeda. Nesse ínterim, o Google foi fortemente criticado por proibir anúncios criptográficos, mas permitir que projetos fraudulentos promovessem suas plataformas sem qualquer restrição.
Esta notícia foi publicada em 2 de junho de 2021