Ethereum está pegando fogo! E não, não estamos falando apenas do preço. O número de pesquisas sobre Ethereum e ETH está aumentando tão rápido que só pode ser comparado ao início de 2018.
De acordo com dados do Google Trends, os americanos têm pesquisado avidamente sobre o Ethereum cada vez mais a cada dia desde outubro de 2020. A popularidade do Ethereum atingiu um pico anual , liderado por Washington DC, Califórnia e Nova York.
As coisas são muito semelhantes no resto do mundo . O crescimento da popularidade do Ethereum é notável, e o número de pesquisas ultrapassou os níveis de 2020 e 2019 com uma densidade maior de consultas em —site bem— Kosovo, Macedônia e Nigéria.
Tudo parece seguir o comportamento dos mercados em geral. O interesse pelo Bitcoin também está crescendo, e outros altcoins também estão surgindo no Google Trends.
Ethereum tem bons motivos para despertar o interesse.
Vários motivos podem explicar esse aumento . O primeiro, é claro, é o preço da ETH: a segunda maior criptomoeda por valor de mercado está passando por um ciclo de alta, conquistando níveis semelhantes aos de 2 anos atrás .
E embora ainda esteja longe de tocar seu ATH, já há muita especulação sobre o futuro do Ethereum nas paradas.
Outro motivo é a atualização do Ethereum 2.0 . Este é, sem dúvida, um dos eventos mais críticos em todo o ecossistema criptográfico. Ethereum é a infraestrutura onde quase todos os DeFis e a maioria dos dapps, NFTs e outros tipos de produtos são executados.
Atualizar para Ethereum 2.0 iria descongestionar a rede e torná-la mais escalável.
E em terceiro lugar, o interesse geral após a adoção de clientes institucionais. Apenas como exemplo, o PayPal anunciou suporte para transações Ethereum e descreveu o blockchain de uma forma controversa, mas emocionante .
*Por cryptopotato
Esta notícia foi publicada em 25 de novembro de 2020