Em um novo tweet, Elon Musk afirmou que a Tesla vai começar aceitar Dogecoin como método de pagamento. A notícia gerou entusiasmo entre os investidores que elevou o preço da criptomoeda em 24%, para US $ 0,22.
“A Tesla fará alguns produtos compráveis com Doge e verá no que vai dar.”
A máxima alcançada pelo Dogecoin foi em maio, quando atingiu US$ 0,68. Porém, a moeda tenta defender da queda do mercado em geral das criptomoedas. Dogecoin teve uma tendência de queda, perdendo 70% de seu valor. No entanto, as perdas de Dogecoin se multiplicaram desde meados do mês passado e o apoio de Musk chega em uma boa hora.
Em uma entrevista à Time Magazine, o CEO da Tesla e da SpaceX, criticou o Bitcoin, classificando-o como um não bom substituto para uma moeda transacional.
Ele disse que o Dogecoin é muito mais aplicável a esse propósito, apesar do Bitcoin ser a criptomoeda mais valorizada do mundo ele acrescentou que isso ocorre porque cada unidade de Bitcoin armazena grandes quantidades de moeda fiduciária.
De acordo com Musk, o Bitcoin é, em vez disso, uma reserva de valor mais preferível e é por isso que muitas pessoas querem mantê-lo em vez de vender.
Esta notícia foi publicada em 14 de dezembro de 2021