Do Kwon, Luna Foundation Guard e outras entidades relacionadas ao Terra estão sendo processados. O processo, que foi aberto na última sexta-feira no Tribunal Distrital dos EUA no norte da Califórnia por Nick Patterson, alega que a Terraform Labs e o fundador Do Kwon de violaram as leis federais de valores mobiliários com a venda e promoção de UST e LUNA.
Mais precisamente, o demandante disse que os dois tokens que entraram em colapso no mês passado se assemelhavam a títulos e foram promovidos por meio de informações enganosas.
“Além de vender títulos não registrados com os Terra Tokens, os réus fizeram uma série de declarações falsas e enganosas sobre os maiores ativos digitais do ecossistema Terra por valor de mercado, UST e LUNA, a fim de induzir os investidores a comprar esses ativos digitais a taxas inflacionadas. ”
O processo também alegou que “seis grupos de capital de risco que prometeram apoiar e financiar o ecossistema Terra e “defender o peg” no caso de alta volatilidade fazer com que o par UST/LUNA se desvinculasse um do outro” falhou em sua promessa. Esses eram LFG, Jump Crypto, Tribe Capital, Republic Capital, GSR, DeFinance Capital e o 3AC em dificuldades.
A implosão dos tokens Terra causou um pânico em todo o mercado que levou a um crash entre todas as criptomoedas. Nos meses seguintes, as autoridades globais traçaram planos para regular a indústria de criptomoedas e stablecoins, e já existem várias ações judiciais movidas contra entidades de alguma forma relacionadas aos eventos.
Esta notícia foi publicada em 20 de junho de 2022